Resident Evil Zero | Não possui compartilhamento familiar e ninguém sabe o motivo

2 meses atrás
178

As comemorações do 25º Aniversário de Resident Evil, assim o lançamento do oitavo game numerado da franquia, Resident Evil Village (8), tem trazido à tona a série de várias formas, como a nova produção da Netflix, games em promoção em várias plataformas ou simplesmente aqueles que decidem jogar novamente os títulos antigos para matar a saudade.

Um fato curioso tem sido notado somente agora por usuários da Steam: Resident Evil Zero, a prequela do primeiro título, lançada originalmente para Game Cube e que não só complementa os acontecimentos do game inicial como também introduz adequadamente e explica a presença de Rebbeca Chambers na campanha de Chris Redifield, não pode ser compartilhado.

Já fazem anos que a Steam permite o compartilhamento de biblioteca, mesmo em máquinas diferentes. O usuário secundário podendo jogar desde que o dono da conta onde o jogo foi comprado não esteja jogando nada. Porém, sempre houveram exceções, desde decisões pessoais das publicadoras de alguns games até conteúdos online e DLCs consumíveis que se tornam exclusivas do dono da conta.

Um caso bastante recente é o de Fall Guys, que teve seu compartilhamento bloqueado devido aos usuários banidos que passavam a jogar por meio de contas de terceiros.

Ocorre que, nesta nostalgia e clima de Resident Evil que tem tomado os fãs da franquia, muitos jogadores têm percebido que RE Zero não pode ser compartilhado, e aparentemente não há nenhuma explicação para tal. Além de ser um game totalmente offline, não existe nenhum tipo de interação ou consumíveis nele que o bloqueariam.

Aparentemente, todos os outros games da franquia podem ser compartilhados normalmente, o que torna o caso ainda mais confuso.

Resident Evil Zero encontra-se disponível para PlayStation 4, Nintendo GameCube, Wii, PlayStation 3, Xbox One, Nintendo Switch, Xbox 360 e PC.

Leia mais sobre: Resident Evil.