Grandia (PS1) – Uma aventura ao desconhecido [Review]

1 semana atrás
274

Sistema de batalha atual e uma história repleta de aventuras, GRANDIA da Game Arts juntamente com a Ubisoft é um dos melhores jogos da época 90 dos RPGs.

Anos 90 é sinônimo de ótimos JRPGs e uma das melhores épocas para os jogos eletrônicos, senão a melhor. Com diversos títulos chegando para as locadoras a nível mundial, o subgênero dos JRPGs não poderia ficar de fora.

Muitos desses jogos saíram para o PlayStation 1 e continuam trazendo lembranças para as pessoas que viveram essa época maravilhosa para os JRPGs. Um desses jogos é Grandia.

Confira o trailer da abertura:

Grandia é um RPG eletrônico singleplayer lançado para o Sega Saturn no Japão em 1997 e para o Playstation em 1999. Sua produção demorou 3 anos, e quando lançado foi chamado de grandioso e comparado a Final Fantasy 7 da Squaresoft (atual Square Enix), um dos maiores RPGs já lançados de todos os tempos.

Em Grandiaacompanhamos a história de Justin, um garoto de 14 anos, apaixonado por aventuras. Ele vive com a mãe em uma casa-restaurante. Decidido a sair de sua cidade natal em busca de desvendar um misterioso conhecimento herdado de uma civilização antiga, além de, ser um aventureiro como o pai que está desaparecido a muito tempo.

Acompanhado por sua grande amiga Sue. Eles partem em direção as ruínas nas proximidades de Parm, porém, as forças militares Galyle Force já exploram o local em busca de informações sobre a antiga civilização Angelou.

Ao decorrer do jogo encontramos novos personagens que irão ajudar na aventura, como: Feena, Gadwin, Rapp, Milda, Guido e Liete.

O sistema de batalhas é baseado em turnos, contando com barras de ação para os personagens e inimigos, lembrando muito RPGs famosos como Final Fantasy, Chrono Trigger e Secret of Mana

Repleto de magias, aventuras e estratégias Grandia é um RPG indispensável para os fãs do gênero.

Grandia fez sucesso a ponto de ter as continuações Grandia II e Grandia III, ambos para o Playstation 2, porém, com novos personagens e novas histórias.

 

Grandia foi lançado para Sega Saturn e Playstation 1. 

Atualmente conta com versões HD lançadas no PSP, Nintendo Switch e na Steam.