Zelda: Skyward Sword HD | Possui novo glitch que pode travar o avanço do jogo

1 mês atrás
133

A primeira versão de The Legend of Zelda: Skyward Sword apresentava um infame bug que tornava todo o progresso da aventura travado, e pior, o fazia perto do final do game, destruindo a aventura de quem não possua o costume de realizar saves extras. Eventualmente, o bug foi corrigido na época por meio de um patch.

Agora, na versão HD lançada para o Nintendo Switch, que tem se tornado mais um recordista de vendas, um bug mais inocente mas que ainda assim pode jogar fora algumas horas de jogatina têm aparecido. Trata-se de um puzzle em Lanayru Mining Facility. Nele, Link deve arrastar uma caixa num caminho pré-determinado para poder alcançar uma área mais alta, porém, algum tipo de glitch pode simplesmente travar a caixa numa curva do caminho, impossibilitando que Link a mova.

Embora vários jogadores tenham passado por esta parte sem problemas, cresce o número de pessoas relatando o mesmo problema:

Felizmente, carregar um save antigo e repetir a área parece resolver o problema, mas, fica justamente o aviso. Caso não queira perder o progresso, tenha um save extra antes de adentrar em LMF.

Descrição

“Chegue às alturas, saque a sua espada e vivencie a história mais antiga da série The Legend of Zelda™. Junte-se a Link em sua missão de voar alto para salvar Zelda, uma amiga de infância que precisa enfrentar seu destino. Voe entre as ilhas flutuantes e desça ao perigoso mundo da superfície nesta versão atualizada em alta definição de The Legend of Zelda: Skyward Sword.”.

The Legend of Zelda: Skyward Sword foi lançado originalmente em 2011 para Wii. A versão HD para Nintendo Switch já está disponível.

Leia mais sobre: Zelda.