TGA 2021 | Blizzard foi banida do evento

7 meses atrás
604

Activison Blizzard foi banida do The Game Awards 2021. Tudo correu no último fim de semana, mas as consequências ainda se alastrarão, pois com certeza esse tipo de questão ainda vai ter reverberações dentro e fora do mercado.

Neste final de semana o apresentador do TGA, Geoff Keighley, foi publicamente cobrado no Twitter a respeito da participação da Blizzard no evento, depois e ter dito no Washington Post que “o evento seria sobre videogames e não sobre política”, porém, após muitos protestos e cobranças, o posicionamento mudou. Ele foi oficialmente ao twitter avisar que a participação da Blizzard se restringiria aos jogos indicados a prêmios. Não haverão pessoas da empresa, nem jogos anunciados ou muito menos propagandas de nenhum dos jogos da empresa.

Importante explicar: Blizzard-Activision patrocinava o evento, e tinha um dos seus presidentes como parte do conselho. Tudo faz parte de uma medida que deve continuar fechando portas para a empresa de todos os lados com o objetivo de que ela mude o seu comportamento de forma efetiva, e mostre resultados após a imensa polêmica de abusos na qual ela se tornou o grande palco de incontáveis acusações.

Leia mais sobre: TGA