O lançamento de “The First Descendant”, o mais recente shooter da Nexon, tem sido marcado por uma controvérsia que está repercutindo fortemente na comunidade de jogadores. Alguns fãs atentos notaram uma semelhança impressionante entre vários ícones do The First Descendant e aqueles encontrados em “Destiny 2“, o popular shooter da Bungie.

A situação foi inicialmente destacada pela Forbes, e desde então, a comunidade tem se mobilizado para apontar as semelhanças, com muitos jogadores traçando paralelos diretos entre os dois jogos. As comparações vão desde ícones de menus até elementos de interface do usuário, com alguns detalhes que parecem ser mais do que mera coincidência.
Embora as acusações de plágio estejam centradas principalmente nos ícones, há também rumores de que o design de algumas armas em “The First Descendant” possa ter sido inspirado por itens de “Destiny 2“. No entanto, essas semelhanças são menos explícitas e mais subjetivas do que as observadas na interface do usuário.
Até o momento, a Nexon não se pronunciou publicamente sobre as acusações. A comunidade aguarda uma resposta oficial da empresa para esclarecer a situação e saber como a Nexon pretende lidar com as semelhanças apontadas.

Enquanto isso, “The First Descendant” está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Por outro lado, “Destiny 2” pode ser jogado gratuitamente no PC e em consoles PlayStation e Xbox, e continua a ser uma referência no gênero dos shooters online.
O que você pensa sobre as acusações de plágio envolvendo “The First Descendant” e “Destiny 2“? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão. E para ficar por dentro de todas as novidades e desenvolvimentos desta e de outras histórias do mundo dos jogos, siga a Alternativa Nerd nas redes sociais!











