Vagante | Review

4 meses atrás
2498

Hoje trazemos o nosso review do jogo Vagante! O roguelite da BlitWorks que chega em 27 de Janeiro para os consoles PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e Xbox One. Confira nosso review abaixo:

Ambientação

Em Vagante você controlará um herói, de uma das seguintes classes: Knight, Mage ou Rogue, na qual adentra masmorras e cavernas atrás de um grande tesouro. O jogo traz diversas cenários sendo cada um diferente de outro proporcionando horas e horas de desafios tendo monstros fracos até extremamente poderosos, armadilhas diversas e muitos itens.

Vagante/Alternativa Nerd/Reprodução

Jogabilidade

A jogabilidade de Vagante é simples intuitiva e fácil de aprender. Simplesmente ataque, pule para se esquivar, utilize poções, solte magias e atiro com sua arma de longa distância em um cenário semelhante aos de um Metroidvania.

Vagante/Alternativa Nerd/Reprodução

Cada classe do jogo possui atributos e qualidades específicas, ao subir de nível você ganha pontos para atribuir em skills ou atributos de seu personagem. Um grande atrativo do jogo é a possibilidade de jogar multiplayer, localmente ou online, o que facilita passar pelos diversos obstáculos que o jogo apresenta além de garantir uma diversão extra.

Gráficos

Seguindo a maiorias dos jogos do estilo, Vagante, apresenta os famosos gráficos pixelados. Sendo assim os gráficos do jogo super atendem e rodam muito bem em qualquer console, inclusive a versão de PC deve rodar muito bem até em computadores mais modestos.

Replay

Como cada masmorra apresentada no jogo é diferente de outra que você possa ter se aventurado durante sua jogatina isso acaba tornando o jogo mais competitivo e um grande fator de replay. Somando a isso temos a opção de jogar multiplayer local ou online tornando a experiência do jogo muito maior e com mais vontade de replay.

Sem contar às vezes em que joguei e não consegui parar de jogar explorando as masmorras! Um jogo que é muito fácil viciar!

Prós

  • Jogabilidade de fácil aprendizado;
  • Roguelike com modo multplayer local e online;
  • Gráficos pixelados com tons de cor muito bem trabalhados.

Contras

  • Não possui idioma em Português do Brasil;
  • Não manter os itens dropados pode ser frustrante para alguns jogadores.

 

Considerações finais

“Vagante apresenta uma jogabilidade divertida ao mesmo tempo que é um verdadeiro desafio completar seus objetivos. O jogo é um prato cheio e merece a sua atenção.”

Nota final: 8.7/10

Vagante encontra-se disponível para PC (Steam). A versão dos consoles PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e Xbox One chegam em 27 de Janeiro.

Leia mais sobre: BlitWorks.