Após 3 meses desde o lançamento de Valorant Boosting, a Riot Games finalmente anunciou a primeira grande atualização no game. O patch 1.07 do jogo conta com atualizações em diversas habilidades e balanceamentos nas armas do jogo. Além disso, a opção de remake virá nessa atualização. Confira os detalhes sobre o patch 1.07 logo abaixo.
Personagens (ou agentes)
Como esperado, mudanças nos personagens, principalmente na Killjoy, foram ouvidas pela Riot. Além dela, houve alterações significativas no Sova, Breach, Viper e Sage foram adicionadas no patch 1.07 de Valorant.
Killjoy
Ouvindo os feedbacks da comunidade, a Riot diminuiu dano da Nanoenxame da Killjoy, indo de 60 para 40 de dano por segundo. A habilidade, de acordo com a Riot, estava causando mais dano do que deveria, além de cumprir o papel de eliminação, não de atrasar o inimigo, como idealizado originalmente pela desenvolvedora.
Além da Nanoenxame, agora a Flecha Rastreadora de Sova não poderá mais detectar a Torreta da Killjoy, mudando um pouco da estratégia para os oponentes da personagem. A Torreta também irá atirar com mais precisão no último local onde os inimigos apareceram. A empresa não deu detalhes de como esse último ponto irá afetar o jogo ou o quanto mais precisa a Torreta ficou.
Sage
Com o objetivo de evitar a autocura, o patch 1.07 irá reduzir consideravelmente o potencial das habilidades da Sage. Agora, a autocura foi alterada de 100 de vida ao longo de 5s para 60 de vida em 10s; a vida curada em aliados também foi modificada, indo de 100 de vida em 5s para 60 de vida em 5s.
O Orbe de Lentidão também acabou sendo alterado no patch: agora ela ocupa 30% menos de espaço que na versão atual do game. A principal justificativa, de acordo com a Riot, seria forçar que os jogadores mirem antes de atirar a habilidade.
O Orbe de Barreira, como contra peso dos nerfs, ganhou teve seu custo reduzido: agora o custo para comprar a habilidade é de 300, contra os 400 de antes. Além disso, ela agora começa com 400 de vida, mas chega 800 após 3 segundos.
Viper
Diferente das já citadas, a Viper não teve nenhuma mudança no dano ou na vida de suas habilidades. A agente, na verdade, teve sua parte estratégica mudada, principalmente para o início da rodada. Ela, já na fase de compra, poderá colocar sua Cortina Toxica, podendo ficar posicionada junto ao time ou na espera por um inimigo, assim causando confusão na equipe adversária. Além disso, a Cortina subira mais rapidamente quando ativada.
Outra importante mudança foi na deterioração causada. Antes, os aliados também tinham sua vida reduzida, algo que vai ser abolido no patch 1.07. A alteração afeta principalmente o Poço Peçonhento, que agora poderá ser visto no minimapa da equipe aliada.
Breach
Ainda nos buffs, a Breach acabou sendo um dos mais privilegiados. Agora o Estopim do agente teve o número de cargas aumentados, indo de 2 para 3. A habilidade também teve seu tempo reduzido, agora sendo executada em 0,5s ao invés de 6s.
Além do Estopim, a Onda Trovejante também teve um buff. A skill teve o tempo de detonação entre as explosões reduzidos, agora sendo 0,0255s contra os antigos 0,03s – uma pequena mudança. A Confusão, ultimate do personagem, ganhou uma nova funcionalidade: tirar a mira dos inimigos e impedir que voltem a mirar manualmente.
A Riot Games, no aviso, informou que as mudanças de Breach ainda estão em testes, e que o personagem poderá passar pode mudanças nas próximas atualizações.
Sova
No caso do Sova, as mudanças são apenas estéticas. O agente ganhou uma atualização na física de sua capa e na modelagem de suas mãos quando a câmera estiver em primeira pessoa. A Riot informou que as mãos do personagem estava muito parecidas com a de outros agentes.
Armas
Como as habilidades, as armas também tiveram um balanceamento considerável, principalmente em todas as escopetas. Agora, ao receber um tiro na cabeça de uma escopeta, o recuo causado foi reduzido, sendo menor que o de outras armas. O jogador atingido recebera 30% de lentidão durante 5s caso esteja além de 10 metros do inimigo.
Como resultado a enfraquecimento das escopetas, a Riot também aumentou o preço da Judge, que passou de 1500 para 1600 dentro do jogo. A desenvolvedora afirma que poderá haver mais mudanças nas escopetas, inclusive na Judge.
Já nas pistolas, a Shorty também recebeu um nerf. Agora, a redução do dano à distância foi encurtado de 9 para 7 metros. O multiplicador também mudou, indo de 3x para 2x. As mudanças nas armas obrigarão os jogadores a ficaram mais próximos dos oponentes.
Também houve uma pequena modificação na Vandal, que teve sua taxa de disparo aumentada de 9,25 para 9,75. Ela, além disso, teve seu dano aumentado para 40 – antes era 39. O objetivo é que a arma seja uma opção viável contra a Phantom.
Remake
Assim como em League of Legends, agora será possível recriar uma partida em Valorant. As exigências são as mesas do MMO da Riot: precisa haver pelo menos um desconectado e que todos os remanescentes aceitem o remake. A votação deve ser finalizada antes do fim da fase de compra, caso o contrário, a partida continuará.
Então, o que você achou das novidades da atualização 1.07 do Valorant? Deixe nos comentários sua opinião sobre os buffs e nerfs do patch.
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