A Microsoft recebeu as críticas dos fãs quanto a eventos menores relacionados aos lançamentos do Xbox da melhor maneira possível: criando um evento cujo propósito é amainar os ânimos e não sobrecarregar projetos menores com a antecipação dos grandes lançamentos.
O “Developer_Direct” tem como proposta fornecer um olhar detalhado dos produtos que estão para serem lançados na plataforma, contando com entrevistas e comentários dos desenvolvedores.
Neste evento tivemos um entendimento mais aprofundado do que está por vir. Começando por Minecraft: Legends. A Mojang confirmou que o seu mais novo jogo de estratégia contará com modos de jogador contra jogador e equipes. Os mundos que servirão de base para as fortalezas que cada adversário deverá destruir e fortalecer serão gerados de modo procedural, tornando cada embate único e dinâmico. O jogo chega em 18 de abril para todas as plataformas e, claro, chega ao Xbox Game Pass no mesmo dia de seu lançamento.
Por falar em dinamismo, também tivemos uma olhadela nos detalhes da nova geração de Forza: Motorsport. Efeitos de luz dinâmicos e reflexos realistas e reativos estão entre as novidades, além de um novo sistema de batidas e um inédito sistema climático que afetará a interação entre os carros e cada uma das clássicas 20 pistas da série, além de cinco novas pistas (uma delas na África do Sul, continente inédito no jogo). O jogo de corrida chegará até junho deste ano exclusivamente para as plataformas de nova geração da Microsoft, incluindo PC e, claro, será um dos títulos do Xbox Game Pass.
Vindo do nada, a Tango Gameworks veio apresentar seu mais novo jogo, uma experiência divertida e fora da curva se a compararmos com os projetos de terror do estúdio. Um joguinho de ação com arte estilizada e foco em ritmo musical para criar combos únicos. A grande cereja do bolo é que ele chega hoje exclusivamente para as plataformas da Microsoft, incluindo PC e, claro, é um título do Xbox Game Pass.
Por último temos Redfall, um jogo que a cada trailer se parece menos com Left 4 Dead e mais com um Far Cry (o que não é algo ruim, ao meu ver). Tivemos uma percepção sobre o leque de possibilidades com o qual poderemos enfrentar um embate ou concluir uma missão, tendo momentos de hordas mas muitos momentos de furtividade em que os níveis podem ser completados com um ou até quatro jogadores. O jogo chega exclusivamente para as plataformas de nova geração da Microsoft e PC, também sendo um título do Xbox Game Pass.
Para um início de ano desanimado, podemos dizer que este é um excelente passo na direção certa para termos um ano recheado de bons conteúdos para o Xbox!