Escola de Mangá Japan Sunset oferece prova de bolsa de estudos para interessados em se tornar um desenhista profissional

2 anos atrás
1624

A Escola de Mangá Japan Sunset, está oferecendo uma grande oportunidade para interessados em se tornar desenhista profissional ou até um mangaká! A escola está realizando uma prova aonde o interessado poderá ganhar uma bolsa de 100% caso seja o melhor pontuado no teste.

Além disso, a escola oferece bolsa progressiva dependendo da sua disciplina e técnica de 10% até 70%! Porém o mais interessante é que o curso oferecido Avançado de História em Quadrinhos e Ilustração será ministrado pelo professor Maurício Ossamu, que foi assistente durante 16 anos do mangaká Tetsuo Hara, criador da obra Hokuto no Ken! Confira as promocionais abaixo:

Segue as informações encaminhadas da Escola de Mangá Japan Sunset, para a equipe de redação da Alternativa Nerd:

A PROVA

A escola de Mangá Japan Sunset tem orgulho em anunciar a primeira prova de bolsa para o curso Avançado de História em Quadrinhos e Ilustração, ministrado pelo professor Maurício Ossamu.

A prova que será feita num formato unicamente presencial na unidade da Liberdade consiste em selecionar os candidatos com maior disciplina e técnica para o ganho de bolsas que variam entre 10 a 70%, além de premiar o primeiro colocado com 100% de desconto para o concorrido curso, os vencedores serão contactados pela escola e anunciados no Instagram oficial @japan_escola

Para concorrer o candidato deverá preencher corretamente o formulário que estará disponível no link ao final desta matéria e poderá escolher um horário específico que deverá ser respeitado com pontualidade para fazer a prova. Também haverão alguns critérios de desclassificação que podem ser conferidos no formulário de inscrição. O candidato deverá ser maior de 15 anos para poder concorrer.

JAPAN SUNSET

A escola de desenho em estilo mangá Japan Sunset foi fundada pelo professor Fabio Shin que atua no mercado do mangá no Brasil desde 1996. Após a chegada de Maurício Ossamu na instituição o objetivo da escola é mesclar o estilo artístico e experiência no Brasil com a do Japão para ensinar tanto pessoas que gostam de desenhar por diversão e terapia, quanto as que querem levar para o lado profissional.

MAURÍCIO OSSAMU

Maurício Ossamu é brasileiro e morou no Japão por muitos anos. Foi assistente do consagrado mangaká Tetsuo Hara, autor da obra Hokuto no Ken, durante 16 anos. Chegou a ser subchefe do estúdio do artista e sua principal função era a de ensinar os novos assistentes a terem o mesmo padrão de qualidade dele.

Com vontade de passar seus conhecimentos a diante, veio ao Brasil e conheceu a Escola de mangá Japan Sunset. Desde 2017 trabalha em parceria a escola para fomentar o mercado do mangá nacional. Maurício trouxe consigo sua vasta experiência no desenho japonês para a escola, que já é um sucesso há anos, e o objetivo principal do seu curso de quadrinhos avançado é preparar os alunos para o grande mercado profissional do desenho.

As inscrições tem o prazo de até 09/03/2020, mas poderá acabar antes caso tenha a locação máxima de candidatos, então não perca tempo.

Faça agora mesmo a sua inscrição e compareça no dia da sua prova

 https://tinyurl.com/primeira-prova-de-bolsa-js

Leia mais sobre: Mangá, Anime, HQS.