Lady Loki ou Encantor?

3 meses atrás
1158

Os últimos episódios colocaram uma dúvida em nossa cabeça, afinal, quem é a Sylvie? Você conhece a Lady Loki e a Echantress? Vou apresentá-las do ponto de vista das HQ’s pra vocês, ok? O que posso adiantar é que as duas foram introduzidas para rivalizar com o Thor Jane Foster, para termos mais mulheres importantes no universo da Marvel, mas enfim, vamos para a matéria!

Pra quem não conhece o Ragnarok nos quadrinhos, dificilmente conhece essa versão do Loki. Essa saga narra as diversas formas de como Asgard e os Asgardianos são aniquilados, além de ser um evento cíclico no universo das HQs, onde diversos deuses morrem durante a destruição da cidade sagrada. A mitologia dos quadrinhos, entretanto, estabelece que entidades ainda mais poderosas que os deuses, conhecidas como “Aqueles que Sentam nas Sombras”, decidem quais deuses irão ressurgir e quais irão ser extintos após os diversos Ragnaroks que Asgard enfrenta em sua história. Em uma repetição desse evento, Loki é responsável por comandar os acontecimentos que levariam à destruição da cidade, contudo, morre numa batalha épica contra Heimdall.

Thor, acaba sendo o único deus que sobrevive a essa versão do evento, é colocado em sono profundo após o Ragnarok, e, quando acorda, passa a procurar maneiras de reviver os antigos Asgardianos, que tiveram suas almas realocadas em outros corpos. É nesse ponto que o Deus do Trovão acaba ressuscitando seu irmão, Loki, em uma forma até então desconhecida naquele universo: no corpo de Lady Sif, que teve sua alma transferida para um corpo muito fraco, incapaz de ouvir o chamado de Thor.

Seu corpo vazio, então, passou a procurar por outra alma que pudesse ocupá-lo, e é nesse contexto que foi incorporado por Loki. Apesar de assumir um novo corpo, as habilidades do personagem continuam as mesmas que já apresentava antes: Lady Loki tem força, durabilidade e tecidos sobre-humanos, sua estamina e longevidade também são ampliadas pelo seu lado deus. Além disso, ela também domina diversos preceitos de feitiçaria, como telecinese, projeção de raios de energia, campos de força místicos, projeção ilusória, teletransporte, mudança de forma, além de continuar sendo o melhor assassino dos Quadrinhos da Marvel.

Primeiro, é Encantor, ou Echantress e não Encantriz, pois a última é uma feiticeira do Ben 10! Este é o codinome de Amora, uma feiticeira extremamente poderosa de Asgard e uma oponente das mais antigas do poderoso Thor. Ela não se baseia em nenhum dos deuses da mitologia.

É uma criação original da dupla Stan Lee e Jack Kirby. Sua primeira aventura foi como vilã do Thor na revista Journey Into Mystery #103, de abril de 1964. Encantor é apaixonada por Thor mas, ao ser repudiada por ele, que a considerava bela mas maligna, constantemente tenta se vingar.

Encantor sempre se uniu a diferentes parceiros e aliados nas tentativas de prejudicar o Deus do Trovão. O seu primeiro parceiro foi o Executor, que atacou a humana Jane Foster, a namorada de Thor.

Depois Encantor e o Executor se uniriam à primeira formação dos Mestres do Terror, liderada pelo Barão Zemo, e confrontaram os Vingadores. Outro parceiro dela é Loki, o deus da trapaça. Nas aventuras dos anos 80, apareceu a jovem Lorelei, irmã caçula de Encantor e também atraída por Thor. A partir daí, a feiticeira adotou uma postura mais branda e paciente, deixando a antiga impetuosidade para sua irmã. Encantor tem sido um espinho nos pés de Thor durante anos, se destacando como uma das melhores feiticeiras de Asgard, temida por muitos deuses e criaturas, pobre almas aquelas que cruzaram seu caminho.

Encantor nasceu em Asgard e aprendia feitiçaria com Karnilla, a Rainha dos Nornes, até que esta a mandasse embora. Encantor continuou nos estudos por si própria, principalmente no que consistia em explorar a sedução e o controle mental de pessoas.

Encantor utiliza em sua magia diversos artefatos místicos, como poções e cristais. Depois do ataque a Jane Foster, Encantor e o Executor foram banidos para a Terra por Odin, ocasião em que se juntaram aos Mestres do Terror.

Lady Loki é morena, e a Encantor é loira. O nome Sylvie Lushton é da Enchantress dos Young Masters, vulgo Encantor! E a roupa dela da série, remete a uma aparição da Lady Loki com o chifre quebrado pela Jane Foster! Mas pra você? Quem é a Sylvie?

Leia mais sobre: Loki.