O Farol de Bill Baggs | Confira a resenha literária do livro de Liz Vecci!

1 mês atrás
1394

“André disse que os olhos dela o lembravam da vegetação

que ficava em volta do farol de Bill Baggs Cape” 

 

A advogada tributarista brasileira, Liz Vecci, aproveitou o momento pandêmico que o mundo está passando e tirou o seu melhor para se lançar em novos mares como escritora; para sua iniciação neste mundo fantástico e mágico, saiu sua primeira obra: Um romance policial instigante.

A obra O Farol de Bill Baggs publicado através da editora Salmo Pedagógico, entrega o que foi prometido em sua sinopse: um relacionamento de dois adultos, até então bem resolvidos, que enfrentaram situações que colocam a capacidade de perdoar e a confiança à toda prova.

O enredo inicia-se mostrando o casal protagonista, o astuto policial André e a doce publicitária Carolapaixonados e inseparáveis, porém devido um rumor que acaba chegando aos ouvidos de Carol faz com que antigas feridas voltem ser abertas e lavadas com sal. E é assim que a trama começa a se desenrolar para que possamos entender o pacto de não mentir um para o outro, instigando a curiosidade daquele que acompanha frase por frase do livro.

Vecci possuí uma escrita descritiva, fazendo que os leitores consigam com maestria imaginar perfeitamente o cenário que está presente em cada ato e cena, além de ser bem fluida e que te envolve de parágrafo em parágrafo. O livro é dividido em perspectivas dos personagens principais, facilitando o entendimento e compreensão do que está sendo apresentado em ambos, principalmente no momento em que é apresentado algum impasse no relacionamento.

Liz Vecci segurando sua obra

A autora não seguiu a típica linearidade, comumente utilizada por diversos autores que mostram no primeiro ato como o casal se conheceu e caiu em paixão, trazendo mais realidade a trama apresentada; além disso, temos presenças de flashbacks que trazem á tona momentos chaves que tornaram como eles são atualmente.

Liz Vecci também trouxe diversas referências, sendo musicais, obras conhecidas, gírias estrangeiras normalmente utilizadas por nós brasileiros e cenários estadunidenses; deixando o livro mais recheado e a leitura mais realística.

 

 

“Tudo nela é inteiro, é verdadeiro, é leal.

Somente eu não fui”

 

De tal modo, o enredo é focado em André Carol, entregando o que é perguntado na sinopse do livro: “E se um dia você ouvir sem querer uma conversa e descobrir que seu parceiro de vida te traiu?”, fazendo com que a confiança e o perdão que habita dentro deles entre em conflito. Como o mocinho é um policial, o pano de fundo traz consigo uma trama investigativa, na qual faz o leitor roer as unhas e ficar apreensivo para poder saber qual é o futuro que o destino reserva para o casal.

Para aqueles que gostam ou precisem ler um romance que cativa, que traz uma bela mensagem de como o amor é importante e que mostre a sintonia de um casal que foi fundamentada na sinceridade que um tem pelo outro; O Farol de Bill Baggs é a escolha perfeita.

 

Onde posso encontrar “O Farol de Bill Baggs” para adquiri-lo? 

O livro é vendido através do site oficial, na qual te direciona para os locais onde o encontrará e poderá saber curiosidades sobre o local que nomeia o livro e mais algumas coisas interessantes como a playlist da obra.

 

Temos como sinopse oficial do livro: “E se um dia você ouve sem querer uma conversa e descobre que seu parceiro de vida te traiu? É possível impedir que uma mentira contamine uma história de amor? O quanto as nossas cicatrizes de alma interferem na forma como analisamos os acontecimentos? André e Carol estabeleceram um pacto de nunca mentirem um para o outro.
Ele é policial, inteligente e com uma personalidade cativante, um marinheiro acostumado com mares tempestuosos. Ela é uma publicitária articulada, uma pessoa leal, um farol em terra firme.
Enquanto a história do casal se descortina as respostas óbvias não se encaixam mais.
Quando o afastamento acontece, tragédias inesperadas se interpõe no caminho. E diante do imponderável, com as emoções extenuadas, eles terão que repensar o quanto estão dispostos a ceder e depositar fé na história construída”. 

 

O livro O Farol de Bill Baggs da autora brasileira Liz Vecci, pode ser encontrado através do site linkado acima e está disponível também em plataformas online.