Vilão | Uma ficção científica que te prende até o final

1 mês atrás
397

Esse foi um dos livros que eu nunca achei que fosse me apegar. Comprei sem a menor expectativa e me surpreendi.

Tudo começa 10 anos atrás, com Victor Vale e Eli Cardale, dois estudantes de medicina que precisam fazer um trabalho, e Eli decide estudar os ExtraOrdinários, pessoas com poderes. Acontece que isso até então era um mito, porém Eli ficar determinado a provar que existe.

Victor divide quarto com ele, e o ajuda a provar a tese. Segundo seus estudos, precisa-se de uma EQM, Experiência Quase Morte. Então eles conseguem com sucesso essa parte. Mas Victor fica com inveja, porque ele era o primeiro que iria ser testado, e decide virar um EO por conta própria, mas acaba cometendo um erro. Um erro que separa ele do seu melhor amigo e acaba deixando-o preso numa cadeia de pena máxima, já que EO’s são perigosos.

10 anos depois, Eli Cardale, agora Eli Ever, banca o herói e sai pela cidade matando EO’s, dizendo que não era algo de Deus, uma abominação (detalhe: ele é um). E justamente 10 anos depois, Victor Vale escapa da prisão com Mitch e salva Sydney, que fora baleada por ninguém mais, ninguém menos que Eli, que está trabalhando com Serena, irmã da garota. ambas EO’s. Victor sai da prisão com um propósito: fazer Eli sofrer.

O livro mostra cenas muito reais do cotidiano, se mudarmos a sigla EO para as que muitos dizem que Deus não aceita e acabam fazendo justiça com as próprias mãos. Eli é um vilão (no caso do ponto de vista do Victor) que reflete muito o que a humanidade é. Ou a grande parte.

Eu tinha lido apenas a sinopse do livro, e fiquei bastante surpreendida com a historia, nunca tinha lido nada da autora e fiquei com medo de não gostar.

O livro é em terceira pessoa,  e vai alternando os pontos de vista. Uma hora Eli, outra Victor, outra Sydney, outra Mitch e por ai vai. As habilidades dos EO’s não sao as que a maioria pensa, que geralmente são “super poderes” e sim o que é “ser humano” mesmo, qual é a nossa essência.

Fico pensando se a V.E Schwab colocou o nome Vilão para a gente pensar sobre o que que é o vilanismo? Nunca tinha lido um livro que abordasse tão bem a questão do bem e do mal, algo tão longe, que nosso senso de justiça pode ser as vezes banal.

Muitas vezes me peguei pensando em quem devia confiar, ficava numa corda bamba, qual era o lado certo? Ambos tinham argumentos bons, mas qual era o certo e o errado?

É um livro que devorei em dois dias, fiquei vidrada no livro, não conseguia tirar da cabeça. Era viciante e a escrita prende de uma forma que você PRECISA saber o final.

CAPA

Sinopse:

Uma história sobre ambição, inveja, desejo e superpoderes de V. E. Schwab, autora da série Tons de Magia. Victor e Eli, dois jovens brilhantes, arrogantes e solitários, se conheceram na Universidade de Merit e logo se deram bem, identificando um no outro a mesma sagacidade e a mesma ambição. No último ano da faculdade, o interesse em comum numa pesquisa sobre adrenalina, experiências de quase morte e poderes sobrenaturais lhes oferece uma possibilidade antes inimaginável: de que uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. No entanto, quando colocam em prática essa teoria, as coisas dão muito errado.Dez anos depois, Victor foge da prisão, determinado a encontrar seu antigo amigo – agora inimigo. Para localizá-lo, ele conta com a ajuda de uma garotinha, Sydney, cuja natureza reservada esconde uma habilidade sem igual, mas extremamente perigosa. Enquanto isso, há dez anos Eli tem uma única missão: erradicar todas as pessoas ExtraOrdinárias que encontra, pois são todas aberrações, afrontas a Deus – exceto sua ajudante, Serena, uma mulher enigmática e persuasiva, capaz de impor sua vontade a qualquer um.Agora, armado com poderes terríveis e movido pela lembrança da traição e da perda, Victor caça seu arqui-inimigo em busca de vingança e de um embate no qual sabe que um dos dois deve morrer.A vingança move Vilão, um livro ágil e eletrizante que vai fazer o leitor devorar suas páginas.

Os dois primeiros livros estão disponíveis na Amazon, Submarino, outros sites de venda de livros e livrarias. O terceiro ainda está em andamento.

Leia mais sobre: Livros.