AC/DC | Banda lança seu mais novo disco: Power Up

1 ano atrás
269

Após seis anos sem novas produções, a lendária banda de rock e heavy metal AC/DC lançou nessa sexta-feira (13) seu mais novo álbum, Power Up.

Antecedido por Black Ice, de 2008 e Rock or Bust, de 2014, o álbum é uma espécie de homenagem ao guitarrista e um dos fundadores da banda, Malcolm Young, que faleceu em 2017. Irmão do líder Angus Young, Malcolm foi responsável pela maioria das composições do AC/DC e é considerado um dos maiores guitarristas rítmicos da história do rock. Antes de morrer, o músico deixou gravadas as bases para algumas das faixas que foram incorporadas ao disco Power Up, facilitando o trabalho dos colegas de grupo para honrar o legado do artista.

O álbum, assim como os dois anteriores, conta com o renomado produtor Brendan O’Brien, responsável por grandes sucessos do rock n’ roll. Também estão de volta baixista Cliff Williams, o baterista Phil Rudd e o vocalista Brian Johnson, que substituiu Bon Scott na década de 80 e foi afastado da banda em 2016 devido à problemas auditivos.

As doze faixas do álbum, que incorporam algumas melodias semelhantes às da fase de Bon Scott, podem ser conferidas abaixo de forma gratuita pelo canal oficial do YouTube da banda:

Leia mais sobre Rock n’ Roll.