iCarly | Jennette McCurdy, a Sam, acusa Nickelodeon de comprar silêncio em caso de abuso

1 semana atrás
95

A atriz Jennette McCurdy, a Sam de iCarly e Sam & Cat, escreveu no seu livro I’m Glad My Mom Died que o canal Nickelodeon ofereceu a atriz US$ 300 mil para que ela não falasse sobre o caso de abuso (via Vanity Fair).

Jennette não revela que é o abusador, chamado ele de O Criador, mas detalha que ele a encorajou a beber álcool e fez massagens em seus ombros de forma inadequada. A atriz ainda escreveu que teve medo de impedi-lo.

Sobre os US$ 300 mil oferecido pela Nickelodeon, Jennette, escreveu que a oferta lhe foi dada logo após o cancelamento da série Sam & Cat, na ocasião disseram se tratar de um “presente de agradecimento”, mas que ela sabia que o dinheiro era referente ao abuso.

“Que porra? A Nickelodeon está me oferecendo trezentos mil dólares em dinheiro para não falar publicamente sobre minha experiência no programa? Minha experiência pessoal do abuso do Criador? Esta é uma rede com espetáculos feitos para crianças. Eles não deveriam ter algum tipo de bússola moral? Eles não deveriam pelo menos tentar se reportar a algum tipo de padrão ético?”

A série de iCarly foi ao ar entre 2007 e 2012.

Leia mais sobre: iCarly.