Mês LGBT | When We Rise: A história de como Stonewall mudou a vida de todos os LGBT!

3 anos atrás
421

Hoje, dia 28 de Junho de 2019, marca 50 anos desde a Rebelião de Stonewall. Ela ocorreu nas primeiras horas do dia 28 de Junho de 1969 no bar Stonewall em Nova Iorque, onde as pessoas LGBT que ali estavam resolveram resistir, pela primeira vez, contra a polícia que os oprimia. A partir desse acontecido, eles não ficaram mais calados e do dia 28 de Junho foi marcado como o Dia do Orgulho LGBT, o dia em que tudo mudou.

When We Rise é uma minissérie de 8 episódios que conta a história do ativismo LGBT após a Rebelião de Stonewall. Vemos Cleve Jones, Roma Guy, Ken Jones e outros ativistas importantes para o movimento LGBT naquela época e até hoje em dia, contando suas verdadeiras histórias.

A série é incrivelmente emocionante. Não é apenas a história, mas o jeito que ela é contada. É algo tão realista e que entretém, nos ensinando sobre uma história que não é muito contada, mas que é importante para os dias de hoje. Não apenas para as pessoas LGBT, mas para quem apoia os direitos e os que pensam que a Parada LGBT é apenas uma festa e não um ato de resistência.

Ao acompanharmos a história destes ativistas vemos que nada foi feito sem ajuda e que a comunidade LGBT sempre deveria se unir. Podemos ver a criação da bandeira arco-íris, o símbolo da comunidade e como deixaram para trás a bandeira LGBT anterior, que mostrava o símbolo de quando os homossexuais eram aprisionados em campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, era como os nazistas os reconheciam.

A série é educativa e emocionante, dando a oportunidade de entendermos mais sobre esse grande marco na história. Assista ao trailer abaixo: