Os 10 países aonde a Netflix é mais popular

2 anos atrás
5106

Atualmente, a crescente presença global da Netflix se estende a mais de 190 países, 130 dos quais a empresa alcançou na vasta expansão internacional lançada em 2016.

Embora o crescimento do serviço de streaming tenha ficado para trás em pelo menos um mercado externo, os mais de 1 bilhão de telespectadores em potencial na Índia, a Netflix teve uma penetração significativa de usuários em muitos outros países.

 

A empresa Emarketer, que mediu a penetração global da Netflix em um novo estudo, previu que quase 765 milhões de pessoas em todo o mundo usarão um serviço de vídeo por assinatura, como Netflix ou Amazon Prime, pelo menos uma vez por mês em 2018; e o estudo estava certo. Outro estudo estimou que quase 44% dessas 765 milhões de pessoas usarão o Netflix.

 

A Emarketer também estimou quais países tinham os níveis mais altos de penetração de usuários da Netflix, que foram rastreados como o número de indivíduos de qualquer idade que assistiram à Netflix pelo aplicativo ou site pelo menos uma vez por mês. Fora dos EUA, a casa e o principal mercado da Netflix, países como Canadá e Noruega tiveram altos níveis de penetração, correspondendo a um número maior de séries originais da Netflix nativas.

 

Você sabia que o conteúdo da Netflix é diferente de país para país? Cada nação tem o seu catálogo exclusivo de filmes, shows e séries de TV, e se você deseja ver a Netflix de outros países, pode fazer com um aplicativo VPN para Netflix. Mas atenção que nem todas a VPNs funcionam com a Netflix, apenas algumas.

 

Aqui estão os 10 países onde o Netflix é o mais popular, de acordo com a Emarketer:

 

10 – Reino Unido

A Netflix possui 33.8% de penetração no mercado na Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte. A nação que tem séries de qualidade única e humor televisivo inovador adora este serviço de streaming de vídeos.

 

População: Perto de 66 milhões de pessoas que adoram chá

Séries Netflix originárias dessa nação: “Black Mirror”, “Collateral”, e “The End of the F***ing World”.

 

9 – Alemanha

O país conhecido pela sua cerveja tem 35.5% da sua população assistindo Netflix. Não possui tanto conteúdo original como o Reino Unido nem como o Brasil mas tem algumas boas séries que merecem ser assistidas e maratonadas.

 

População: 82.67 Milhões

Séries Netflix originárias desse país: “Dark” e “Babylon Berlin

 

8 – Finlândia

Um país que nós brasileiros não sabemos muito sobre. O que sabemos é que eles têm neve e Papai Noel. 39.7% da sua população está assistindo Netflix provavelmente perto de uma lareira.

 

População: 5.49 Milhões

Série original finlandesa na Netflix: “Bordertown”

 

7 – Austrália

O país dos coalas e cangurús tem perto da metade da sua população assistindo ao inovador serviço de streaming de vídeos. São 42.7% ou mais de dez milhões de australianos vendo as séries e filmes da Netflix.

 

População: 24.13 Milhões de habitantes

Séries australianas na Netflix: “Glitch” e “The Letdown”

 

6 – Holanda

43.6% é a fatia que a empresa e produtora Netflix tem sobre esse país. Mas, infelizmente, não existe nenhuma série holandesa, até o momento, que esteja sendo ou já foi transmitida na Netflix.

 

População: 17.02 Milhões

 

5 – Suécia

Mais da metade do país assiste aos filmes, shows e séries online da Netflix. 50.2% de penetração no mercado sueco.

 

População: 9.9 Milhões

Série sueca que é transmitida na Netflix: “Bonus Family”

 

4- Dinamarca

Outro país viking que está bem perto da Suécia em números. 54.9%.

 

População: 5.73 Milhões

Série dinamarquesa notável: “Rita”

 

3 – Canadá

É neste país que a Netflix começa a faturar alto. De 36.29 Milhões de habitantes, 56.3% vê Netflix. Muitos telespectadores e muitas séries originais.

 

Séries canadenses em destaque: “Alias Grace”, “Anne with an E” e “Travelers”

 

2 – Noruega

Um país pequeno em tamanho mas que produz várias séries interessantes e que merecem uma maratona. 62.4% dos noruegueses assistem Netflix.

 

População: 5.23 Milhões

Séries norueguesas disponíveis na Netflix: “Lilyhammer”, “Borderliner” e “Nobel”

1 – Estados Unidos

Logicamente que o país de origem do serviço é a nação que mais consome o seu próprio produto. Poderia ser diferente? Sim, poderia, mas não é. 64.5% dos americanos assistem.

 

População: 325.7 Milhões

 

Séries americanas disponíveis na Netflix: Muitas, tantas que nem dá para colocar aqui.