The Witcher | Relembre os principais acontecimentos da primeira temporada

6 meses atrás
1036

Após dois anos de sua estreia, a série de The Witcher ganhará a sua segunda temporada na Netflix. Com a data de lançamento marcada para a próxima sexta-feira (17), o seriado voltou a levantar as expectativas dos fãs. Com isso, este guia especial irá te ajudar a relembrar os principais acontecimentos de The Witcher até aqui.

A primeira temporada é narrada a partir de três linhas do tempo diferentes. Acompanhamos Geralt, Ciri Yennefercada um em seu tempo. Dessa forma, a primeira temporada foi muito importante para introduzir os personagens principaisPorém, existem acontecimentos cruciais para o lançamento da segunda temporada, especialmente pelo fato das linhas dos tempo se unificarem ao final. Acompanhe abaixo esses principais acontecimentos.

Geralt e Ciri

O encontro de Geralt e Ciri no último episódio talvez seja o evento mais importante primeira temporada. E, provavelmente, o mais difícil de esquecer.

Apesar disso, o que muitos podem não lembrar é o porquê de ambos os personagens se procurarem. Para relembramos, precisamos voltar na timeline de Geralt, tempos antes de Ciri nascer.

No episódio 4, Geralt vai a festa de noivado da princesa Pavetta (mãe de Ciri) com Jaskier. Em síntese, Geralt salva Duny (pai de Ciri), o cavalheiro amaldiçoado (e com cara de ouriço) que estava apaixonado por Pavetta. Após a rainha Calanthe permitir o noivado de Pavetta e Duny, o cavalheiro fica em dívida com o bruxo. Dessa forma, Geralt invoca a Lei da Surpresa, despretensiosamente.

Geralt e Duny (Reprodução/Netflix)

A Lei da Surpresa é um contrato social na qual uma pessoa que recebeu um grande serviço de outra concorda em premiar o ajudante. Com a lei, a pessoa premiada fica ligada ao destino com o seu pagamento. E este pagamento é sempre algo que a pessoa já tenha, mas ainda não sabe (Ciri). Em suma, Geralt e Ciri são ligados pelo destino por conta da Lei da Surpresa.

Finalmente, com os dois juntos, podemos esperar o início dos treinamentos de Ciri em Kaer Morhen na segunda temporada, visto que Nilfgaard continua atrás da princesa.

Guerra de Nilfgaard

A primeira temporada de The Witcher também nos introduziu ao avanço do império de Nilfgaard contra as províncias do norte. Assim, a trama de Ciri tem início com o ataque dos nilfgaardianos à sua terra natal, Cintra. Igualmente, temos ao final da temporada o ataque de Nilfgaard ao Monte Sodden, onde Yennefer e uma parte das feiticeiras da Academia de Magia tentam impedir o avanço de Nilfgaard.

Apesar disso, ainda não sabemos ao certo as motivações de Nilfgaard ao atacar os impérios do norte, além de sua devoção com a Chama Branca e a busca por poder. Assim, vale lembrar que a Chama Branca se refere ao imperador de Nilfgaard, Emhyr var Emreis que apenas teve o seu nome citado até agora. Com isso, podemos esperar que o imperador ganhe mais destaque em breve.

Por fim, o ataque ao Monte Sodden estava sendo bem sucedido. Nos últimos momentos, a professora de Yennerfer, Tissaia, permite que a maga utilize magia proibida para cessar o ataque. Assim, a saga de Yennerfer na primeira temporada termina com a maga queimando o exército de Nilfgaard.

Yennefer, Geralt e o destino

Um dos conceitos mais importantes discutidos na primeira temporada da série é o destino. De antemão, sabemos que Ciri e Geralt estavam ligados pelo destino. Da mesma forma, Yennefer e Geralt passaram a ser conectados ao longo da série.

No episódio 5, Yennefer tenta fazer com que um Djin (um gênio da Llâmpada) libertado por Geralt devolva a sua capacidade de engravidar. Na eminência da morte de Yennefer após o ataque do gênio, Geralt pede ao Djin que salve a maga, ou com que ele “não a perca”. Isso os tornou conectados pelo destino, e explica o porquê de estarem sempre se encontrando.

Jaskier

O querido bardo amigo de Geralt já deu as caras em um trailer da segunda temporada. Entretanto, a história dos dois terminou de forma melancólica até aqui. Logo após Yennefer descobrir a ligação com o destino e abandonar Geralt, o bruxo perde a paciência com Jaskier. O lobo branco alega que todos estes problemas foram causados por conta de Jaskier o levar para onde não queria, e pede para que o bardo não o siga mais. E assim ambos terminam a temporada seguindo caminhos diferentes.

Vilgerfortz

Um dos grandes mistérios da primeira temporada de The Witcher é o mago Vilgerfortz. O feiticeiro lutou contra Nilfgaard na batalha no Monte Sodden, e foi derrotado por Cahir. Contudo, ao final do episódio, assistimos o mago se levantando e atacando um aliado. Não sabemos ao certo quais as intenções de Vilgerfortz. Com isso, o personagem deve ganhar cada vez mais destaque.

Dara e Istredd

Dois personagens confirmados para a segunda temporada são o elfo Dara e o mago Istredd. Dara ajudou Ciri na sua fuga contra Nilfgaard, porém abandonou a princesa por não querer mais se envolver com humanos. Istredd foi o primeiro amor de Yennefer, e terminou a temporada rejeitando a maga e focando em suas pesquisas. Assim, ambos os personagens devem voltar com papéis importantes na série.