UCCONX 2022 | Entenda as desventuras do evento sem Millie Bobby Brown e George Takei

2 semanas atrás
202

Depois desses anos enfrentando uma pandemia, os brasileiros finalmente podem curtir os eventos, se juntando com os amigos e vendo os seus artistas preferidos ao vivo e nos é anunciado a 1º edição do evento UCCONX 2022, contando com presença de diversos artistas nacionais e internacionais, porém nada parece estar indo como deveria, tendo cancelamentos de grandes nomes de última hora, falta de artistas e estruturas que não condiz com o projeto.

Sobre o festival

Pode ser que você tenha visto sobre o evento na Rádio Mix ou em aparições do Leo De Biase no The Noite recentemente, mas foi em 2021 que o evento começou a ter as suas primeiras divulgações. O festival tem o objetivo de dar aos gamers, geeks e nerds do Brasil uma experiência imersiva, dando oportunidade ao público uma maior interação com as suas obras preferidas, cheias de ativações e auditórios com artistas nacionais e internacionais. O espaço tem 144mil metros quadrados e é dividido em 6 áreas, sendo elas a Gamer, Urban, Cosplay, Comics, Asian e Filmes e Séries e ficariam disponíveis para o público dia 27 de Julho até dia 31.

Divulgação/UCCONX
Divulgação/UCCONX

A divulgação ficou mais forte poucos meses atrás, onde fizeram até lives para mostrar um pouco da estrutura, atrações e a história do evento que foi feito no canal da BBL.

Atrações

Com a equipe comercial a todo vapor, foi então que os anúncios de estrelas internacionais foram sendo divulgados, tendo Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things e Rupert Grint, Rony de Harry Potter como uma das maiores atrações, George Takei, o oficial Hikaru Sulu de Star Trek, Ian Somerhalder, Damon de Vampire Diaries e Dacre Montbomery, Billy de Stranger Things.

Já os nacionais, temos os nomes de Nobru e Cerol, CEOs da organização Fluxo do cenário de eSports, Rato Borrachudo, presença do Gordox e Muca Muriçoca indo em nome do Groselha Podcast, o gamer Fallen, Jottapê, Peter Clarke, Cassandra Ariel, entre outros e campeonatos ao vivo para o público. Com essas atrações, a 1° Edição seria um sucesso e uma grande experiência para todos! Bem, até o primeiro dia do evento.

Divulgação/UCCONX
Divulgação/UCCONX

O início do caos

Dia 27 de Julho chegou e os portões se abriram, dando o início da UCCONX 2022 e foi onde começou toda a repercussão negativa. Um evento com pouco público, sendo o primeiro dia e ainda no meio da semana, até aí tudo bem, mas o que chamou a atenção mesmo era os 144mil metros quadrados mal utilizados. Os stands eram pouquíssimos, as áreas separas não aparentavam como nos projetos divulgados no site oficial e o Artist’s Alley praticamente vazio. Era notório que o evento não estava pronto para as datas, mas o pior estava por vir.

UCCONX/Fotos do Henrique Takimoto Jasa
UCCONX/Fotos de Horokeu da área Artist’s alley

Logo em cima da hora vem a bomba. A assessoria comunica a imprensa o cancelamento da presença de Millie e de George. Primeiramente, os dois haviam sido cancelados por terem contraído covid, mas depois foi esclarecido que, na verdade, o marido de George que tinha sido contaminado e por estes motivos ele não pode vim. Chato, sim, porém compreensível. Até divulgaram um vídeo do próprio explicando a sua ausência.

Mas e a Millie? Bom, ela não está com covid. O problema aparente foi a agenda da atriz que não bateu com as datas do evento e o possível risco da mesma acabar pegando covid. O que gerou tristeza e irritação em massa, pois a atriz gravou um vídeo anunciando a sua vinda ao evento e muitos tinham comprado os ingressos e o passe vip por conta da queridinha Eleven. Até agora, nenhuma outra explicação sobre esse conflito de datas, mas as suas fotos já foram removidas do Instagram, do site e até do blog sumiu.

Mas não para por aí… logo após o público soltar no Twitter a insatisfação do evento, a equipe que estava responsável pela organização do festival desde 2021 até alguns meses do inicio de 2022, soltaram todo o processo que passaram nos bastidores, tanto falta de pagamento por meses quanto agressões. Segue abaixo alguns desabafos dos ex-contratados.

Após toda a repercussão, a assessoria entrou em contato e nos informou sobre as acusações e fez as seguintes declarações:

“Quanto às alegações de falta de pagamento de ex-colaboradores, a organização do UcconX 2022 esclarece que a BBL, empresa one-stop-shop que opera desde 2018 no mercado de games e esports, adquiriu a propriedade intelectual da UcconX (Universal Creators Conference Experience) e seus contratos relevantes com o Anhembi e não tem nenhuma relação com a antiga proprietária do evento. As reclamações são referentes ao período que antecede a aquisição desses ativos pela BBL, que se solidariza e lamenta essa situação.”

Até agora, o evento continua rolando, e sim, os nomes divulgados continuam confirmados, tanto que até a postagem deste artigo o Ian chegou em solo brasileiro! E os jogos ao vivo estão rolando, mas nada impediu de os brasileiros fazer o que fazem de melhor, memes.

Aparentemente, parece óbvio que o evento tinha o seu deslumbre, como vários que existem aqui no Brasil, mas passou por um problema causado pelos administradores. Muitos estão chamando o evento de o Fyre Festival brasileiro e que pode ser um golpe dado não só pelo público, mas até nos próprios investidores. Segundo a equipe atual, os novos administradores tentaram salvar o evento, mas pelo jeito, não deu o que salvar.  Será?

Nós do Alternativa Nerd estamos acompanhando o UCCONX 2022 te atualizaremos com as novidades aqui no site!

Leia mais sobre: UCCONX.