Anima Mundi | Festival perde parceria e abre campanha para poder custear o evento deste ano!

2 anos atrás
142

Para quem não sabe, o Anima Mundi é um festival de animação que exibe todos os anos trabalhos audiovisuais de várias pessoas de inúmeros países, incluindo daqui do Brasil. Além disso, eles têm a oficina de Estúdio Aberto onde estimula os telespectadores produzirem a sua própria animação e contam com convidados da área de animação.

Neste ano, o Anima Mundi está tendo sérios problemas para custear o evento, isso devido a saída da Petrobras que ajudava o evento financeiramente e agora estão buscando um financiamento coletivo.

A campanha foi aberta pelo Benfeitoria para arrecadar o dinheiro, seguindo o lema de é tudo ou nada, pois é preciso arrecadar o dinheiro até 27 de junho. Se não conseguir até lá, o festival não acontecerá esse ano.

A bagatela vai de R$ 20 até R$ 20.000 e dependendo do valor, os doadores ganham uns brindes especiais do festival. Dentre eles tem posters, camisetas e ingressos para o festival.

Confira as três metas do crowdfunding no site e confira a contagem para chegar nas metas.

Confira um vídeo promocional falando sobre a importância do Anima Mundi e um pedido de ajuda para continuar mantendo vivo esse festival. Confira!

Por isso o conteúdo audiovisual na área de cinema e animação não tem tanta qualidade quanto os dos outros países. Não há investimento. Tem que investir nos brasileiros dessa área e não criar cotas para forçar a gente a assistir curtas e longa-metragem de péssima qualidade!

O festival existe desde 1993 e trouxe grandes nomes da animação mundial, como o lendário animador holandês Paul Driessen, que participou do clássico dos Beatles Yellow Submarine (1963), e o americano David Silverman, diretor da então recém-lançada série Os Simpsons.