Yakissoba de outra galáxia? NISSIN FOODS anuncia o lançamento da família UFO

4 semanas atrás
108

Com três sabores intensos e embalagem prática, marca inova mais uma vez e traz ao Brasil o yakissoba número 1 em vendas no Japão

A NISSIN FOODS DO BRASIL anuncia o grande lançamento da marca no Brasil em 2022, vindo de uma galáxia não muito distante. A empresa, que apresentou recentemente duas novas estrelas, os sabores doces do Miojo Lámen, inova mais uma vez para oferecer experiências cada vez mais marcantes e práticas ao consumidor, lançando a linha de produtos UFO. O mais novo astro dessa constelação aterrissa no mercado para mostrar ao brasileiro uma forma diferenciada de consumir yakissoba, se unindo às já tradicionais famílias de produtos da companhia.

NISSIN FOODS DO BRASIL/Divulgação

O ineditismo e a simbologia do UFO, no entanto, não ficam apenas nos sabores intensos que carregam um pouco da cultura japonesa para o Brasil. As embalagens têm um tom futurístico, que remete a discos voadores e garantem uma entrega de refeição no formato de pratinho ou bandeja. Outro diferencial do UFO é o modo de preparo simples e rápido do prato: basta adicionar água quente, escorrer após 3 a 5 minutos e acrescentar o inovador molho líquido em sachê que acompanha o novo produto.

Se, como um objeto voador não identificado, a fome aparece sem avisar, é possível consumir o alimento a qualquer hora e em qualquer lugar, afinal, a embalagem que acompanha o UFO é superprática. “Trouxemos ao Brasil um produto que é sucesso absoluto e líder de vendas na categoria no Japão, e já está presente em vários outros países do mundo”, explica Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “Nosso objetivo é transformar o consumo de yakissoba no país a partir da praticidade.”

Por que yakissoba?

A Nissin sempre manteve uma relação de muita troca e proximidade com seus consumidores e, por meio de insights e pesquisas, identificou que 77% dos consumidores conhecem o prato yakissoba. Dentre esses, 42% consomem yakissoba em casa, enquanto 39% pedem esse tipo de alimento pelo delivery. Existe, ainda, uma parcela que busca o yakissoba em restaurantes por quilo (39%), ao passo que 32% têm o hábito de comer o alimento em barracas de rua.

O yakissoba é reconhecido por seu sabor levemente adocicado à base de shoyo, e por usar verduras e legumes combinados com proteína em sua receita – ingredientes que já fazem parte da cultura gastronômica do Brasil. O diferencial da linha UFO, porém, está no inconfundível sabor da Nissin. “Como uma de nossas características marcantes, o tempero da marca é original e único, e acreditamos que esse seja o fator que conquistará o público”, afirma Fossati.

A nova linha chega às gôndolas de todo o Brasil a partir de agosto deste ano, em três sabores deliciosamente marcantes: carne com molho japonês; curry indiano; e legumes com molho oriental, que trazem um pouco da cultura japonesa para o paladar brasileiro, que é diverso por natureza.

É um produto singular, com características marcantes e uma proposta de preparo diferente das outras linhas da Nissin”, diz Fossati. “Além disso, o UFO tem um formato de embalagem que comporta uma quantidade maior do produto, entregando, assim, uma percepção de refeição para o nosso consumidor”, finaliza.

Leia mais sobre: Miojo.