Anime Friends 2022 | Confira o sucesso do maior evento otaku da América Latina!

2 semanas atrás
203

O maior evento de animes e cultura asiática da América Latina voltou após três longos anos de pandemia, trazendo consigo mais de 90 mil visitantes e diversas atrações nacionais e internacionais. O Anime Friends acabou de se tornar um dos eventos marcados no Calendário Oficial de Eventos de São Paulo, fazendo que a cultura asiática e otaku um mercado ainda mais notável e em crescimento no território nacional.

Divulgação Maru Division

Anime Friends edição São Paulo ocorreu no Anhembi dos dias 8 à 10 de Julho, no primeiro fim de semana do mês, deixando vários amantes da cultura geek em polvorosa, principalmente sendo um dos eventos mais aguardados pelos cosplayers que gostam de exaltar seus personagens favoritos e suas obras de artes em fantasias muito bem elaboradas. Diversos tipos de cosplays marcaram presença no local, principalmente pelo Desfile Cosplay que foi realizado. Confira alguns desses artistas logo abaixo e no nosso instagram: 

Entre as diversas atrações que chamaram a atenção não apenas daqueles que organizaram o evento, como também do público que frequentou o evento, estavam duas vozes extremamente marcantes da dublagem brasileira: Guilherme Briggs, que fez e faz parte de um enorme currículo de vozes de personagens que marcaram nossa infância e personagens que representam a cultura geek, tais como: Rei Julien (Madagascar, 2005), Geralt de Rívia (The Witcher), Superman, The Rock e entre outros; e aquele que ficou eternizado com a frase “Oi, eu sou o Goku”, Wendel Bezerra, que também é conhecido por fazer as vozes do nosso querido e animado Bob Esponja, e o nosso eterno vampiro que se tornou o Batman – Robert Pattinson. 

https://www.instagram.com/p/CghQu_mr5FI/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Entre os artistas internacionais tivemos duas bandas japonesas muito conhecidas por suas músicas em animes e memes que rodeiam essa cultura. A reverente e única banda que consegue trazer um ar selvagem e fofo ao mesmo tempo, BABYBEARD, que fez a terceira visita aqui no Brasil e no Anime Friends; a banda responsável por aberturas e encerramentos de animes, I Don’t Like Mondays, que fez a última abertura do anime One Piece – “Paint”; a banda conhecidapor realizar coreografias de músicas brasileiras, ONE N’ ONLY também fez uma apresentação magistral para o público; também participaram o ator da série Jiraya Takumi Tsutsui, a cantora japonesa Matsuko Mawatari, todos com muito bom humor e simpatia com o público que os recebeu com os braços abertos.

A música brasileira também marcou presença, sendo uma das que mais lotou o palco, com os músicos de Raps Nerds: MHRap acompanhado por Sidney Scaccio, fazendo que o público não ficasse parado em suas apresentações. Confira as imagens abaixo:

https://www.instagram.com/p/CghYUdJLq2h/?utm_source=ig_web_copy_link

(Crédito das Fotos: Bruno Chufi Silva / Divulgação Maru Division)

O evento foi um sucesso nas duas cidades que ocorreu: São Paulo e Rio de Janeiro. Os fãs mal podem esperar pela próxima edição do Anime Friends e o que ocorre em todo final de ano: Ressaca Friends. 

Leia mais sobre o assunto por aqui Anime Friends!