A Arc System Works surpreendeu os fãs da série Guilty Gear ao anunciar que o jogo Guilty Gear Strive está inspirando uma série de anime de televisão intitulada Guilty Gear Strive: Dual Rulers. A equipe principal do anime é composta por talentos do estúdio SANZIGEN, conhecido por BanG Dream! e D4DJ First Mix (via ANN).

Shigeru Morikawa, também conhecido como Yuu Kou, está dirigindo o anime na SANZIGEN. O diretor já trabalhou em projetos como Gekijōban Argonavis: Ryūsei no Obligato e foi storyboarder de séries como D4DJ First Mix, D4DJ All Mix e D_Cide Traumerei the Animation.
Norimitsu Kaihō, conhecido por suas colaborações em School-Live!, Astra Lost in Space e Akudama Drive, é o responsável pelos roteiros da série. Além disso, Seiji Mizushima é creditado como produtor associado.
A SANZIGEN já demonstrou seu talento com animações de Guilty Gear Strive, como o vídeo comemorativo do primeiro aniversário do jogo, lançado em agosto de 2022.
Guilty Gear Strive é o jogo mais recente da série, lançado em junho de 2021, e sua “3ª temporada” de personagens DLC foi lançada em agosto do ano passado. A série Guilty Gear é conhecida por seu estilo de jogo rápido, mecânica complexa e estética influenciada por anime e trilha sonora de heavy metal.
Está empolgado para ver Guilty Gear Strive ganhar vida como uma série de anime? Mais novidades devem surgir durante o painel da Arc System Works na Anime Expo em 5 de julho. E não esqueça de seguir a Alternativa Nerd nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades sobre o mundo dos animes e jogos!









